Crítica | Freaky – No Corpo de um Assassino é um ÓTIMO “terrir” no estilo A Morte Te Dá Parabéns

A Blumhouselança o “terrir” ‘ Freaky – No Corpo de Um Assassino’( Freaky, 2020)  nos cinemas brasileiros no dia 10 de dezembroe já podemos dizer que temos mais um sucesso da produtora da Jason Blum.

Agora liderado pelos atores Vince Vaughne Kathryn Newton, o longa segue o estilo de ‘ A Morte Te Dá Parabéns e une o terror com umas pitadas de comédia de uma forma completamente divertida, entregando uma interessante obra híbrida. O diretor e roteirista do longa é Christopher Landon –o mesmo de outra franquia de sucesso da Blumhouse: ‘ A Morte Te Dá Parabéns

Foto: Universal Pictures

Landone o co-roteirista Michael Kennedy trouxeram uma mescla entre o  slasher , como ‘Pânico’e ‘Sexta-Feira 13’(incluindo clássicos artifiícios, como um s erial killer mascarado correndo solto por uma cidadezinha e muito sangue em tela), com piadas divertidíssimas e um tom bem humorado e irreverente que nos relembra de ‘Sexta-Feira Muito Louca’e ‘Garota Veneno’. Durante uma noite, o Carniceiro Blissfield (Vaughn) usa uma adaga para matar a jovem estudante desengonçada Millie (Newton) e acaba trocando de corpo com ela por causa de uma maldição. A trama é simples, mas funciona muito bem. O roteiro consegue se levar a sério na medida certa, trazendo uma carga dramática para a protagonista e misturando com cenas extremamente gore e piadas práticas.

‘Freaky – No Corpo de Um Assassino’ se aproveita muito da habilidade cômica de Vaughne Newtonpara criar cenas impagáveis quando os seus personagem trocam de corpo. E, por mais que o longa se garanta nessa parte debochada, também se garante em boas sequências de suspense e terror, unidas a momentos de violência gráfica bastante perturbadores.

Na trama, vemos o personagem de Vaughn em uma grande matança já logo no começo do filme, causando inveja até mesmo a Jason Voorhees e a Ghostface . Depois, conhecemos a jovem Millie – uma garota certinha que sofre bullying, tanto dos outros estudantes quanto dos professores , e tenta passar pelos corredores do colégio despercebida. Durante uma noite, depois de um jogo de futebol americano, a jovem se encontra sozinha ao esperar uma carona da mãe ( Katie Finneran), e ela é esfaqueada pelo assassino. Quando os dois trocam de corpos, a aventura começa

Agora na pele do Carniceiro, Millie precisa se ajustar em um corpo totalmente diferente e mais forte, precisando convencer seus amigos Josh (Misha Osherovich)e Nyla (Celeste O’Connor)que esse homem alto e ameaçador é ela. As cenas em que isso acontece são o ponto alto do longa: Vaughn tem um trabalho corporal tão bacana de se assistir, e está divertidíssimo interpretando uma jovem de 16 anos. Ao mesmo tempo, Newtontambém manda super bem e muda sua atuação completamente. A atriz parte de uma personagem assustada e amedrontada para uma figura completamente dona de si e que realmente não aceita levar desaforo para casa.

Foto: Universal Pictures

Junto às cenas sanguinolentas, o longa ainda trabalha a mudança que o evento sobrenatural trouxe para os dois personagens, principalmente à Millie. Enquanto a jovem parte com os amigos em uma jornada para tentar reverter essa troca de corpos, ela tem a oportunidade de melhorar as principais relações de suas vida mesmo estando em outro corpo, seja num bate-papo com sua mãe, seja até mesmo com um crush do colégio – cenas preciosas recheadas de diversão.

Além de divertir e assustar, ‘ Freaky – No Corpo de Um Assassino passa uma mensagem de amadurecimento e empoderamento super bacana. Apesar de ter o mesmo formato de A Morte te dá Parabéns , o “terrir” é mais uma aposta da Blumhouse que acerta em cheio em um combo perfeito!

Siga-nos!

2,000,000 Fãs Curtir
370,000 Seguidores Seguir
1,500,000 Seguidores Seguir
183,000 Seguidores Seguir
158,000 Inscritos Inscrever
A Blumhouse lança o "terrir" 'Freaky - No Corpo de Um Assassino' (Freaky, 2020) nos cinemas brasileiros no dia 10 de dezembro e já podemos dizer que temos mais um sucesso da produtora da Jason Blum. Agora liderado pelos atores Vince Vaughn e Kathryn Newton, o... Crítica | Freaky - No Corpo de um Assassino é um ÓTIMO "terrir" no estilo A Morte Te Dá Parabéns
Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: