Início Críticas Crítica | Juntos e Enrolados – Cacau Protásio estrela comédia clichê com...

Crítica | Juntos e Enrolados – Cacau Protásio estrela comédia clichê com boas piadas

Cacau Protásioestá com tudo e não vai abrir mais mão do protagonismo nas telonas. Depois de ser uma das atrizes que mais lançou filmes em 2021nos cinemas (foram 3 ao total, junto com Larissa Manoela, que também lançou 3, mas no streaming), sendo eles ‘ A Sogra Perfeita’, ‘ Amarração do Amor’ e, agora, ‘ Juntos e Enrolados’ (cuja cabine de imprensa foi realizada ainda 2021), que chega ao público como o primeiro grande filme brasileiro do ano e a responsabilidade de abrir a temporada 2022de comédias nacionais.

Daiana( Cacau Protásio) é uma respeitada salva-vidas de um clube particular, onde trabalha nas horas vagas, pois, no dia a dia, é uma renomada bombeira, que desperta a paixão do Tenente Marcondes( Marcos Pasquim). Um dia, no clube, ela se vê na urgência de salvar a vida do coitado do Júlio( Rafael Portugal), um bombeiro hidráulico contratado autonomamente pelo clube para fazer melhorias no espaço e que, espertamente, resolveu dar um mergulho na piscina e se afogou. Mas, do afogamento, surge o amor, e Daianae Júliose apaixonam perdidamente. A parceria dos dois vai muito bem, enquanto os dois dão duro para juntar dinheiro para realizar a sonhada festa de casamento. Porém, o amor entre eles será colocado a teste em plena festa de casamento. Será que o amor a tudo perdoa?

Com aproximadamente uma hora e meia de duração, ‘ Juntos e Enrolados’ é bem o tipo de comédiaque agrada ao público geral, com personagens bem parecidos com o cidadão brasileiro, o trabalhador que luta diariamente para conquistar seus sonhos. Essa aproximação identitária com o público é certamente um grande acerto do longa, pois consegue fazer com que o espectador geral se conecte ao mundo dos personagens e se solidarize com as situações enfrentadas por eles, especialmente aquelas vividas pelo casal protagonista, afinal, quem nunca teve que poupar cada moedinha do salário para conseguir adquirir um bem?

O roteiro de Rodrigo Goulart, Sabrina Garciae Cláudio Torres Gonzagaé fácil de adivinhar, calcado muito mais no poder interpretativo dos protagonistas do que em criar situações de reviravoltas que agitem o enredo. E é aí que entra toda a experiência de Cacau Protásio, cuja voz e talento se expandem na telona e conquistam os holofotes em todas as cenas em que aparece, até mesmo nos momentos de tristeza do longa. Sua química natural com Evelyn Castro(que faz a cerimonialista, melhor amiga da noiva) cria situações hilárias que entretêm o espectador mais até do que as com seu par, Rafael Portugal. Sinal de que os ventos do humor estão soprando favoráveis às mulheres comediantes.

Eduardo Vaismane Rodrigo Van Der Putfazem de seu ‘ Juntos e Enrolados’ a clássica comédia das férias de verão no cinema brasileiro, recheadas de situações que o povo rapidamente se identifica e com um elenco que há anos vem consolidando as novas faces do humor nacional – com direito a música inédita e temática do próprio Rafael Portugalno pós-crédito. Uma pena, entretanto, que dada as indevidas polêmicas, todo o núcleo da história passada no corpo de bombeiros tenha sido reduzido; do contrário, o personagem Tenente Marcondesteria feito mais sentido e, provavelmente, teria incluído mais situações cômicas à trama.

Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: