Crítica | Verdade ou Desafio? – A Blumhouse também erra…

A Blumhouse tem acertado em cheio em suas produções de terror de baixo orçamento, sempre inovadoras e competentes.

Após o sucesso do primeiro ‘ Atividade Paranormal‘, em 2007, eles criaram um currículo invejável com filmes como ‘ Corra!’ (2017), ‘ Fragmentado‘ (2017), ‘ A Morte te dá Parabéns‘ (2017), ‘ Uma Noite de Crime‘ (2013), entre outros.

Como nem tudo são flores em Hollywood, às vezes é normal um estúdio bem sucedido cometer um deslize ou outro. Neste caso, o deslise se chama ‘ Verdade ou Desafio?‘ (Truth Or Dare).

Com uma premissa interessante e um elenco de jovens astros de Hollywood, ‘ Verdade ou Desafio?‘ tinha potencial para se tornar um novo sucesso da Blumhouse – mas o roteiro repleto de clichês e equívocos entrega um filme Trash B que não diverte, nem assusta.

O suspense começa bem, apresentando o grupo de amigos em uma viagem para o México, mas se perde com personagens rasos e atuações abaixo da média. Se o filme não se levasse tão a sério, talvez a experiência poderia ao menos ser divertida. Mas não é.

Lucy Hale, de ‘ Pretty Little Liars‘, vive a protagonista que é apaixonada pelo namorado ( Tyler Posey) da melhor amiga ( Violet Beane). Esse é o motim para ela aceitar jogar Verdade ou Desafiocom um desconhecido em um mausoléu abandonado e levar o grupo de amigos para o rolê errado. É claro que o jogo traz algo maligno para matar os personagens um ao um, no melhor estilo ‘ Premonição‘.

Com algumas mortes bastante interessantes, como a da mesa de sinuca, o filme peca nos diálogos vergonha alheia enquanto os jovens tentam se safar da maldição. Existem alguns dilemas morais interessantes nas ações da protagonista, mas eles nunca são aprofundados.

O estiloso diretor Jeff Wadlow, de ‘ Kick-Ass 2‘, entrega uma direção competente – sempre prejudicada pelo roteiro risível.

Não deixe de assistir:

Para os fãs de filmes de terror, ‘Verdade ou Desafio?‘ é um prazer culposo – aquele filme ruim que entretém mas logo é esquecido. Ele é o ‘ 7 Desejos‘ (Wish Upon) desse ano. Porém, por ser um filme do selo Blumhouse, deixa muito a desejar.

Com um final apoético, o filme deixa aquela sensação de que seria muito mais assustador brincar de Verdade ou Desafio com aqueles amigos fofoqueiros do que assistir à essa produção…

Siga-nos!

2,000,000 Fãs Curtir
370,000 Seguidores Seguir
1,500,000 Seguidores Seguir
183,000 Seguidores Seguir
158,000 Inscritos Inscrever
Mobilize your Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: