O PREGADOR
DEC
28

"HINOS" QUE MUITOS CRENTES NOVOS JAMAIS OUVIRAM OU MEDITARAM EM SEUS TEMAS E UMA PREGAÇÃO NÃO VISTA MAIS NOS DIAS DE HOJE



D everia ser óbvia a constatação do que direi agora: Não há segurança em nenhuma igreja, denominação, pregador, cantor, teologia ou movimento religioso qualquer, no passado, no presente ou no futuro! Igrejas, denominações, movimentos de avivamento, etc, são necessários e importantes, levando milhões de pessoas a Deus, mantendo-as na fé, mas não constituem a segurança do crente. Se você se baseia neles, nas igrejas, em alguém, seja pastor, pregador, teólogo, cantor, escritor, etc, irá se decepcionar, ver envelhecer tal fórmula ou tal pensamento, se desviar do foco principal e finalmente triste e rancoroso, sem fé, ainda culpará um outro ser humano pelo seus próprios erros, pecados e pela apostasia que será só sua!



Talvez afortunadamente essa foi uma lição aprendida muito cedo na minha carreira cristã: nada, absolutamente nada, constitui o motivo pelo qual eu deva amar a Deus, a não ser o próprio Deus e o próprio Senhor Jesus! em pouco mais de quarenta anos de crente vi tantas mudanças ( e as mudanças sempre ocorreram e eu sei que foram tão drásticas antes da minha conversão ) que a igreja hoje não é a mesma de quarenta anos atras, como não fora de oitenta anos antes, cem, nem mil anos ou mais, etc, etc. As mudanças são inevitáveis e elas traem coisas boas e coisas ruins. As coisas melhoram em muitos aspectos e pioram em muitos outros. E não adianta procurar um culpado ou culpados: se perder a fé é culpa sua, e não dos outros! Pois afinal só ha um para quem devemos olhar em todo  o tempo: o próprio Senhor e a sua Palavra!

Constatar essa realidade ao menos incômoda não é combater o cristianismo, as igrejas, a teologia, as liturgias, defender o "desingreijamento", de modo nenhum e de modo algum: afinal as mesmas igrejas trouxeram a nós, independentemente de suas limitações e erros, a necessidade de se buscar e conhecer a Deus. Uma mãe pari um filho, mas o que o filho ou filha será na vida não é culpa última e úncia da mãe. Por piores que sejam as circunstâncias, o filho ou filha poderá encontrar o seu próprio caminho, deve fazê-lo! Essa criança e esse futuro adulto deverá por se aprender a discernir entre o errado e o certo, entre o bom e o melhor e não o contrário. Assim é a vida e carreira cristã! Uma igreja, um amissão, uma teologia lhe trouxeram a Bíblia, a Palavra de Deus, lhe encorajou a ser um cristão e crente, lhe deu alguns parâmetros, mas quem deverá andar com Deus ( ou não ) é você e não a igreja, a denominação, a teologia, etc.



Portanto olhe pra Jesus Cristo, olhe para a soberana Palavra de Deus e siga! e siga! guarde o que é principal e fuja de tudo que seja acessório, que não seja importante, que seja fonte de contenda, principalmente dentro da Igreja! perder a fé diante de uma declaração incrédula de alguém que nunca conheceu a Deus já é um desastre, mas perder a fé ouvindo certos irmãos e certas correntes dentro das igrejas é uma desgraça muito maior. Preserve-se!


Jimmy Swaggart foi e ainda é um grande pregador e crente, um grande pastor, coerente! Infelizmente a sua carreira foi detida e diminuída por um pecado infelizmente muito comum até na vida de muitos pregadores, pastores e crentes, mas ele era o mais famoso de todos e o mundo e nem satanás não se esquecem do fato, embora confessado e perdoado, por Deus, pela sua igreja e pela família de Jimmy Swaggart.

Essa postagem traz os hinos cantados naquela doce época, hinos populares, conhecidos e cantados pela igreja na década de 80 e antes. Medite nele e seja edificado. Alguns são tão agradáveis à minha memória pois os aguardava a cada programa veiculado aos sábados no SBT e na  Band, aqui no Brasil.


Por Helvécio S. Pereira*

*graduando em teologia, historiador de arte e pedagogo




OS MESMOS HINOS CANTADOS POR ELVIS PRESLEY ( NASCIDO NO MESMO ANO DE JIMMY SWAGGART E PORTANTO DA MESMA GERAÇÃO E CRIADO NA MESMA IGREJA, ASSEMBLEIA DE DEUS... ELVIS ERA QUATRO MESES MAIS VELHO QUE JIMMY SWAGGART )
















E finalmente uma pregação no estilo dos anos 80 ( algo que deveria ser um estilo nos dias de hoje )

Labels:
0
COMMENTS
Design a Mobile Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: